Rogério Pinheiro e Gustavo Lens Minarelli, membros do conselho de gestão do Contrate Uma Mãe, receberam a Melina Cardoso, editora do Blog Maternar, e sua equipe para uma entrevista para a TV Folha. Elas vieram conferir a proposta do projeto e entender os principais desafios das mães ao desejarem retornar ao mercado de trabalho.

O interesse surgiu pela identificação do Contrate com a proposta do Blog Maternar, claro, mas, especialmente, por ter nascido como o primeiro banco de currículos de mães no Brasil. Durante a entrevista, o Rogério contou como tudo começou, falou da parceria com empresas e do crescimento do portal e o Gustavo enfatizou sobre como a plataforma, agora, assume mais um papel fundamental, que é o de orientar profissionalmente as mães, atualizá-las sobre tendências e práticas do mercado de trabalho e estimular sua qualificação profissional.

E, para a entrevista ficar ainda melhor, a Melina conversou também com a Daiane Chiganças, que é mãe pela segunda vez e acabou de retornar da licença maternidade. Ela contou como é a experiência de trabalhar na agência TeamWorker nesta fase em que precisa, por exemplo, fazer pausas diárias para tirar o leite do bebê, e sobre como foi – e tem sido – o acolhimento da empresa ao retomar as atividades após o nascimento do primeiro e do segundo filho.

A exemplo do que aconteceu com a Daiane, o Contrate Uma Mãe tem o objetivo de conectar mães, que podem ser ótimas profissionais, com empresas que buscam ótimas profissionais e que podem encontrar nas mães atributos essenciais para os seus negócios. Já são quase 6.000 currículos cadastrados e diversas empresas apoiadoras. É totalmente gratuito e vale para candidatas de todas as idades.